top of page

A Poesia é o meu destressante natural

Atualizado: 2 de set. de 2021



CONSTANTINO FERREIRA


“A bairradina Vanda Póvoa acaba de lançar o seu primeiro livro de poesia intitulado "Brisas do Mar". A apresentação teve lugar, no auditório do Museu do Vinho Bairrada, em Anadia.

A autora da obra referiu ao RB que "desde os 14 anos que escreve poesia", contudo, nos últimos tempos começou a publicar os seus poemas nos sites www.luso-poemas.net e www.escritartes.com. Mais recentemente, criou um blog próprio www.nectardaspalavras.blogspot.com. A edição do livro surgiu, porque "várias pessoas amigas que gostavam do meus trabalhos começaram a incentivar-me para que publicasse um livro com os poemas e acabei por ceder", explicou. Daí até à edição foi um pulo. Apresentou os trabalhos à Edium Editores que gostou e decidiu editá-lo.

Vanda Póvoa realçou que "Brisas do Mar" é uma A colectânea das poesias mais antigas e está a ser um sucesso de vendas". Segundo a autora "os poemas falam de amor. Um livro com uma vertente feminina bastante forte".

A autora não coloca de lado a hipótese de publicar um segundo livro, não tendo porém altura definida.

"A poesia faz parte de mim. É o meu destressante natural. Todos os dias escrevo um poema", confessou.

Vanda Póvoa salientou que escreve prosa poética e lírica. "É importante que as pessoas sonhem. Hoje em dia, são poucas as pessoas que escrevem este tipo de poesia mais lírica", adiantou, acrescentando que "a minha escrita concentra-se muito nas coisas simples que vemos todos os dias. Falo muito na natureza, em situações que, muitas das vezes, passam ao lado das pessoas".

"É isto que me faz andar para a frente e me dá alegria", frisou.

Questionada sobre os apoios que os autores têm ou deviam ter, Vanda Póvoa considerou que "devia haver mais apoios para este tipo de acções culturais, porque a cultura é a base da nossa vivência".

A apresentação do livro no Museu do Vinho contou com o patrocínio da Câmara Municipal de Anadia. "Foram excelentes na maneira como acarinharam este meu projecto e na recepção que prestaram às pessoas que se deslocaram a Anadia para estarem comigo neste dia", referiu.”


Vanda_A poesia é o meu destressante nat
.
Download • 2.75MB

29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

INQUIETUDE

bottom of page